Mobirise

Jiu Jitsu

O Jiu Jitsu Brasileiro tem sua raiz e origem no Japão em uma arte marcial chamada BUJUTSU que utilizava técnicas de golpes de alavancas,torções e pressões para derrubar e dominar o oponente. A sua origem,como sucede com quase todas as artes marciais não pode infelizmente ser apontada com total certeza e exatidão. o que se sabe por certo é que seu principal ambiente de desenvolvimento e refinamento foi nas escolas de samurais que é a casta guerreira e contudo alguns também levantam a hipótese de ter proveniência com traços e influências indianas. Mas apesar de tudo e da onde veio o que importa é a sua apropriação em solo brasileiro...Temos duas linhas de Jiu Jitsu em nosso país...a linha GRACE e a FADDA ...ao qual desenvolveram de forma magnífica e adaptaram para o nosso biotipo e cultura. No Brasil o termo Jiu Jitsu é usado para se referir ao Jiu Jitsu Brasileiro ,forma desenvolvida a partir do judô do Mestre JIGORO KANO. pela família GRACE e a família Fadda. E que foca no NE WAZA a luta de chão.

• Rua 9 de Junho, 1009 Bairro Partenon / Porto Alegre-RS
Modalidades
  • Kickboxing Japonês
  • Karatê de contato Shidokan